Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Diretora da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai fala no rádio o retorno das aulas presenciais

A FM Paraíso e BNC Notícias promoveram nesta semana rodada de entrevistas com gestores em educação do Município, falando do retorno às aulas presenciais.


Diretora da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai fala no rádio o retorno das aulas presenciais Profª Geórgia Patrícia Bassan Trevisolli Dias

Durante esta semana a FM Paraíso e BNC Notícias promoveram nesta semana, rodada de entrevistas com gestores em educação de Paraíso das Águas.

As entrevistas ocorreram durante o programa Sintonia Total, apresentado pelo jornalista e radialista Fernando de Brito, das 08h às 10h30.

Nesta quinta-feira (22) foram entrevistados o secretário municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer Profº João Donizete Corsini e com as diretoras das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) - reveja a entrevista e matéria na íntegra, clicando aqui.

Já nesta sexta-feira(23) fechando a rodada de entrevistas com o tema EDUCAÇÃO - VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS NO 2º SEMESTRE, a bancada do programa recebeu a diretora da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, Profª Geórgia Patrícia Bassan Trevisolli Dias, que também reforçou o compromisso com a biossegurança sanitária adotada pela intuição, para o retorno seguro das aulas presenciais, a partir do próximo dia 08 de agosto.

A Escola Kendi Nakai por meio do Governo do Estado e Secretaria Estadual de Educação (SED), disponibilizou kit de biossegurança para todos os alunos matriculados, além dos dispenser álcool gel 70%  em vários locais do recinto, uso obrigatório de máscara de proteção facial e outras medidas que a escola adota, seguindo as recomendações da SED e do Prosseguir.

São 365 alunos matriculados na Escola Kendi Nakai. Com os três períodos: matutino, vespertino e noturno. Sendo:

Matutino: 9º Ano "A", 1º Ano "A" e 3º Ano "A"

Vespertino: 6º Ano , 7º Ano , 8º Ano e 9º Ano "B"

Noturno: 1º Ano "B", 2º Ano  e 3º Ano "B"

São cerca de 12 linhas de transporte escolar.

Os cursos são disponíveis no formato presencial - híbrido com escalonamento, remoto pelas plataformas digitais e grupos de WhatsApp e impresso somente para alunos que não possuem acesso a internet.

Durante o período de aulas remotas, cerca de 90 alunos matriculados na Escola Kendi Nakai, não possuíam acesso à internet.

Conforme a diretora Profº Geórgia Patrícia, lista de alunos conforme o horário de aula presencial, estará disponível a partir da próxima sexta-feira, dia 30 de julho na unidade escolar e compartilhada nos grupos específicos, já acostumados pelos pais e alunos.

Estava previsto para hoje, dia 23 de julho, às 19h uma videoconferência entre os educadores, pais e alunos, mas foi cancelada, pelo surgimento de uma reunião virtual com a SED. Posteriormente uma nova data será divulgada, juntamente com o link da sala de reuniões no Google Meet, aplicativo utilizado para a conferência.

A Profª Geórgia Patrícia também aproveitou a oportunidade da entrevista, para enaltecer o trabalho de sua equipe escolar, todos os professores, coordenadores e servidores da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, que desempenharam importantes funções, se reinventando neste período de pandemia, contribuindo com a educação de qualidade e com o compromisso do futuro de cada aluno.


Profª Patrícia também compartilhou da felicidade da conquista de meses dedicados, quanto a destinação de um Laboratório Móvel - da fabricante Auto Labor - à escola, que chegou esta semana.

Com mais de 350 instrumentos, que vai contribuir e muito para a qualidade no ensino de química e até de geografia.


O equipamento tem um custo de R$ 63.500 e foi destinado pela SED ao Município, um pedido formalizado ainda no ano passado pelo ex-prefeito Ivan Xixi (DEM) e pelos vereadores Profº Leonardo (DEM) e Fio do Povo (PSDB) ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), conforme informou a diretora na entrevista, que fez questão de agradecer ao apoio dos parlamentares.

A professora de química e biologia Valdilene Borges, ficou muito feliz com o laboratório móvel, que garantirá maior qualidade e conhecimentos em suas aulas práticas com seus alunos. Ela acompanhou de perto a tecnologia que o laboratório oferece.

Profª Patrícia também informou que uma emenda parlamentar no valor de R$ 40 mil da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) também está sendo viabilizada para a escola, que investirá na aquisição de instrumentos municiais, para formação da Banda Musical Kendi Nakai. "Temos este projeto audacioso há tempos, desde a gestão anterior da Profª Sandra Suelli. Queremos e muito colocar em prática, agora, nasce a esperança, com este importante apoio, de finalmente formar nossa banda musical escolar", finalizou.

Assista a entrevista na íntegra - A Live da FM Paraíso e BNC Notícias foi ao vivo pelo Facebook.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.