Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Saúde: Paraíso das Águas se destacou na pandemia, cuidou bem da população e salvou muitas vidas

O atendimento da Saúde no Município merece destaque.


Saúde: Paraíso das Águas se destacou na pandemia, cuidou bem da população e salvou muitas vidas

A Prefeitura de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia, vem trabalhando com foco na vida.
Tomando as medidas preventivas contra a covid-19. Foi o primeiro município da região, a publicar decreto de medidas sanitárias e sempre zelando pela vida da população paraisense.
Campanhas de conscientização foram realizadas no rádio, site e carro de som.
Desde que iniciou a vacinação contra a covid -19 em 18 de janeiro de 2021, Paraíso das Águas sempre cumpriu a meta de imunização em mais de 100%, um trabalho que vale destaque à toda equipe de Saúde, em especial da Coordenação Municipal de Imunização, que trabalha dia e noite, finais de semana, nos quatro cantos do Município.
Hoje, com toda a população adulta vacinada e com 70,80% da população geral imunizada com a 1ª dose e já iniciou a imunização de adolescentes.
O Pronto Atendimento Médico (PAM) foi fundamental para salvar vidas.
Em curto tempo, teve de se adequar para receber pacientes e contribuiu muito, principalmente quanto todos os hospitais de referências não haviam mais vagas. Muitos pacientes foram atendidos aqui mesmo no PAM e a grande maioria, se curaram aqui, sem a necessidade de transferência.
Os agentes comunitários de saúde, também foram importantes neste momento. O acompanhamento e monitoramento dos isolados.
Isto prova, a competência e responsabilidade com a saúde pública.
Até o momento 1.694 casos foram notificados, 554 confirmados, 532 curados, 1.135 descartados e 17 óbitos. 05 estão ativos isolados e 06 casos suspeitos aguardando resultado de exames.
A pandemia está controlada no Município.
Aos vitimados pela Covid-19, que necessitaram e aos que ainda necessitam de atenção especial pós covid, têm recebido total apoio da gestão municipal, desde acompanhamento pela Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, como também com serviço de fisioterapia para pacientes pós covid que necessitam deste acompanhamento.
Um serviço necessário, essencial e com total cobertura pelo SUS, fornecido em Paraíso das Águas.
Assim segue os trabalhos do Executivo Municipal de Paraíso das Águas – Foco na vida e no bem estar de todos.
Paraíso das Águas – Daqui pra Melhor.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.