Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito Ivan Xixi aceita convite da ministra Tereza Cristina e se filia ao DEM; 'Por nossa cidade e pela gratidão' diz Xixi

O anúncio foi feito oficialmente nesta quinta-feira, 5 de setembro, após a publicação de um vídeo do prefeito Ivan Xixi com a ministra Tereza Cristina, em Brasília.

BNC Notícias
Prefeito Ivan Xixi aceita convite da ministra Tereza Cristina e se filia ao DEM; 'Por nossa cidade e pela gratidão' diz Xixi Em vídeo gravado no gabinete da ministra Tereza Cristina, ela agradece à vinda de Xixi ao partido.

O prefeito de Paraiso das Águas Ivan da Cruz “Xixi” confirmou em sua página do Facebook a filiação ao DEM (Democratas), num convite que ele considerou “irrecusável” da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O partido é o que apresenta a melhor opção para que o prefeito exerça  a plenitude de sua liderança politica que se consolida na região. O DEM está “azeitando” o melhor projeto político  de MS para a próxima eleição com as principais lideranças de cidades importantes como Paraiso das Águas e Chapadão do Sul. O “namoro partidário” entre Xixi e a ministra é antigo e teve seu principal desdobramento da Exposul,  quando ela o destacou como seu principal apoiador na campanha que a reconduziu ao cargo de deputada federal.

Ivan Xixi foi filiado durante seus 22 anos de vida pública, somente à quatro partidos: PSDB, PDT, PMDB e agora o DEM. Ele se filiou ao então PMDB em 2011, quando foi eleito em 2012 o primeiro prefeito de Paraíso das Águas.

Sempre respeitou as lideranças de seu partido e seu grupo político. Xixi agradeceu a todos seus amigos e parceiros do MDB e ao convite da ministra Tereza Cristina ao DEM. Ele atribuiu sua mudança de partido pelo que é considerado o melhor para sua cidade e pela gratidão aos mais de R$ 10 milhões de recursos destinados ao município, através de emendas e apoio da ministra e também deputada federal licenciada, Tereza Cristina.

NO CENTRO DO PODER - Visionário ao ponto de acreditar na transformação de um distrito num município de futuro, Xixi deverá ser um dos nomes mais importantes do próximo governo estadual caso  Tereza Cristina decida concorrer ao Executivo. Hoje ela seria imbatível por ter ao seu lado o apoio maciço do agronegócio de MS e do Brasil. É o setor mais poderoso do atual Governo Federal e quem dita os rumos do País na atualidade. Neste contexto o prefeito se torna um dos principais quadros da confiança de Tereza Cristina.

CONVITE IRRECUSÁVEL - Na avaliação de fontes dos bastidores políticos do estado Xixi não poderia recusar o convite da política mais importante de MS na atualidade. Sua carreira foi formatada pelo arrojo e apoiou Tereza Cristina e o atual governador contra os interesses do PMDB - seu partido - por entender que ela seria a melhor opção para o Estado. Jamais imaginaria que ela seria Ministra da Agricultura e quadro mais importante do Governo Bolsonaro.   

RECONHECIMENTO DA MINISTRA - Em junho deste ano Xixi esteve com a ministra na 27 Exposul, em Chapadão do Sul. Entregou vários documentos com reivindicações de pequenos produtores rurais do assentamento Mateira e de investidores do agronegócio do município. Sua importância na geopolítica regional foi destacada pela ministra que lembrou do maior índice percentual de votos obtidos na cidade sob a coordenação  de Xixi na última eleição.

GRUPO POLITICO – Na Exposul Xixi esteve acompanhado pelo vice-prefeito (Ocesino de Oliveira), presidente da Câmara de Vereadores, (Roberto Carlos) e os demais oito parlamentares durante a entrega dos pleitos dos produtores.  No encontro Teresa Cristina confirmou que o pequeno produtor terá mais incentivo  em relação ao ano passado. Os médios também serão  beneficiados e os grandes  assessorados   

NOTA DE FILIAÇÃO

Em breve nota postado em sua página pessoal Xixi disse que “após convite irrecusável da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e deputada federal licenciada, Tereza Cristina (DEM), que sempre foi uma grande parceira de nosso município, com recursos de mais de R$ 10 milhões e, após ouvir nosso grupo de apoiadores, tomo a decisão de me filiar ao DEM, pela nossa cidade, pela nossa gente e pelo futuro de Paraíso das Águas. Estamos juntos nesta nova era. Obrigado a todos pela confiança de sempre”.

Fonte: Chapadense News - César Rodrigues




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.