Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Boia Cross 2019 foi realizado por amigos no Rio Sucuriú

O evento está em seu 4º ano consecutivo.

Fotos: Max Arantes
Boia Cross 2019 foi realizado por amigos no Rio Sucuriú Boia Cross realizado no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas.

PARAÍSO DAS ÁGUAS - Foi realizado no último sábado (9) mais uma edição do Boia Cross, no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas (MS).

Cerca de 60 pessoas participaram da aventura. O ponto de partida foi na cachoeira Ponte de Pedra, a 25 km de Paraíso das Águas pela rodovia MS 316.

A saída do grupo se deu às 4 horas da manhã. Por volta das 5h40 e percorrer 1 km à pé, o grupo chegou ao local de partida. 

Antes de iniciar o Boia Cross pelas águas escuras e profundas do Rio Sucuriú, o grupo costumeiramente realiza a oração universal, o Pai Nosso e, em seguida, o sub tenente do Corpo de Bombeiros, Osair Brito e o soldado Diogo Brito, que também participam do evento, dão várias dicas de segurança e de emergência.

Foram cinco barcos de apoio e para resgate e cada participante obrigatoriamente estava de colete salva vidas e de boias seguras.

Por volta das 7h da manhã, após todos os procedimentos de segurança e da observação às regras e um delicioso café da manhã reforçado, os participantes entraram na água do Sucuriú e deram partida à aventura com muita animação e companheirismo.

E o que não faltou foi alegria e descontração. O grupo além de apreciar as belezas naturais de um dos afluentes mais importantes de Mato Grosso do Sul, também cuidaram na preservação ambiental, não descartando nenhum objeto ou lixo durante o percurso.

O percurso de cerca de 22 km, teve várias paradas para o lanche e bebidas. Retomada a descida de rio abaixo, o grupo chegou no Rancho Tereré, de propriedade do Grupo Mano, por volta das 11 horas da manhã.

Na chegada, o grupo foi recepcionado por uma outra equipe responsável pelos preparativos do churrasco.

Durante o almoço e à tarde, todos saborearam de um delicioso e suculento churrasco e bebida a vontade.

Esta foi a 4ª edição do Boia Cross. O evento é organizado entre amigos, somente convidados e a cada ano com novos participantes convidados. 

Devido aos riscos que o rio oferece, o Boia Cross é reservado somente para homens maiores de 18 anos. Um grupo de WhatsApp foi criado, onde todos os detalhes do evento era discutido, inclusive várias regras para participação.

O evento é sem fins lucrativos, as despesas totais do evento são divididas igualmente aos participantes, que também conta com alguns patrocínios para não pesar no bolso de ninguém. O transporte, alimentação, bebidas e etc, são inclusas na contribuição.

No ano de 2020, o grupo de amigos resolveram fazer um percurso diferente, com saída do Rancho Tereré e com recepção na ponte, com acesso pela BR 060.

Estamos em edição do vídeo, volte daqui a pouco para assisti-lo. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.