Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    PF cumpre mandados em Dourados contra esquema de corrupção com advogados e juízes federais

    Investigação aponta benefícios para 'grandes devedores' da União, e também tem alvos em Fortaleza, São Paulo, Recife e Brasília


    PF cumpre mandados em Dourados contra esquema de corrupção com advogados e juízes federais

    Polícia Federal deflagou, na manhã desta sexta-feira (20), a  Skiagraphia contra advogados e juízes por corrupção em processos e execuções fiscais. A cidade de , a 235 quilômetros de Campo Grande, é alvo da operação, que cumpre mandados também em Fortaleza, Brasília, São Paulo e .

    São cumpridos 19 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª região. As investigações tiveram início no ano de 2019, depois de informações da Procuradoria da Fazenda Nacional, que apontaram indícios de participação dos magistrados, advogados e empresários devedores do Fisco Federal em ações em curso na Justiça entre os anos de 2012 e 2016, o que resultou em prejuízo bilionário aos cofres da União.

    Foram descobertos ilicitudes na condução de processos de execuções fiscais dos grandes devedores da União; vínculos suspeitos entre magistrados e advogados; fluxo financeiro suspeito; falsificação documental com simulação de intimações da União, com prejuízo à Fazenda Nacional em benefício de empresários.

    Não há informações ainda se pessoas foram presas e nem o número de mandados cumpridos em Mato Grosso do Sul.

    Nome da operação

    O nome da operação remete à técnica de pintura “shadow painting”, em que se busca dar a ilusão de profundidade pelo contraste entre sombra e luz. Com isso, os investigados simulavam estar à luz do caminho público, mas, na verdade, se encontravam às sombras da lei.

    Midiamax




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login