Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Devido ao Covid-19, Assomasul concede férias coletivas de 15 dias para os funcionários

A medida foi em relação à pandemia


Devido ao Covid-19, Assomasul concede férias coletivas de 15 dias para os funcionários Caravina conversa com o secretário Eduardo Riedel (Governo) Foto: Edson Ribeiro

Depois de tomar uma série de medidas restritivas e aconselhar os prefeitos a decretarem contenção de gastos em seus municípios devido à pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) concedeu férias coletivas de 15 dias para seu corpo técnico a partir desta segunda-feira (6).

O anúncio sobre o período de férias dos funcionários foi feito pelo presidente da entidade municipalista, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, com base em determinação do governo federal.

Em 22 de março, o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que flexibiliza normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). As mudanças, segundo o governo, visam à "preservação do emprego e da renda" para enfrentamento das crises sanitária e econômica que se anunciam com a pandemia da Covid-19.

“Nesse momento de crise, o gestor tem que ter responsabilidade com os recursos disponíveis, no caso da Assomasul, os recursos dos associados (municípios), mas também tem que se preocupar com a saúde dos funcionários e também com a questão econômica deles. Então, a melhor forma de equilibrar a saúde com a parte financeira foi conceder férias coletivas para todos os servidores”, observou o dirigente.  

Caravina já havia determinado à suspensão de atividades internas agendadas no auditório e na sala-multiuso na sede da entidade, em Campo Grande, depois da paralisação temporária da 17ª Copa Assomasul de futebol e recomendar a suspensão temporária das aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, entre outras medidas restritivas.

Nesse período de suspensão das atividades presenciais, os funcionários continuaram exercendo suas funções pelo sistema “home Office” como forma de atender os 79 municípios associados.

Willians Araújo




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.