Seja bem vindo
Paraíso das Águas,18/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Moradores impediram retirada de torre de Pouso Alto e caso foi parar na delegacia

    Moradores e a própria Prefeitura de Paraíso das Águas informou que a torre pertence ao Município e não à operadora OI, conforme alega suposto técnico


    Moradores impediram retirada de torre de Pouso Alto e caso foi parar na delegacia Torre está instalada em terreno da prefeitura e moradores alegam que pertence ao município.

    Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Polícia Civil de Paraíso das Águas, de um suposto técnico da operadora OI, que relata ter sido impedido de desmontar uma torre de transmissão, metálica, de 60 metros, que se encontra em um terreno da Prefeitura Municipal, no distrito de Pouso Alto, a 60 km de Paraíso das Águas e que seria de propriedade da OI.

    Ele alegou que os moradores e agentes públicos impediram a retirada da torre, que segundo o técnico, estaria em condições precárias e que poderia cair e causar danos. 

    À polícia ele informou que a torre pertence a OI e que tinha autorização para desmontá-la, mas nenhum documento foi anexado.

    O BNC Notícias entrou em contato com um morador do distrito, que informou que a torre na verdade, foi construída em meados de 1984, pela então gestão do Município de Água Clara (MS), na gestão do ex-prefeito Cândido Ottoni.

    Segundo o morador, a torre que antes era utilizada pela extinta TELEMS (Telecomunicações de Mato Grosso do Sul), em forma de comodato e hoje é utilizada somente para receber sinal de internet, que atende a escola municipal, posto de saúde, comércios, fazendas e a população em geral, pelo fato do distrito não ser atendido com cobertura de sinal de celular ou telefonia fixa, de nenhuma operadora.

    Com a retirada da torre de transmissão, todos seriam afetados e ficariam sem comunicação. O morador ainda acrescenta que não há nenhum risco iminente de queda da torre, uma vez que está bem esteada e recebe manutenção pela empresa de internet que tem uso por comodato.

    A Prefeitura Municipal também foi consultada pelo BNC Notícias, que confirmou a informação e que encaminhou um ofício para a operadora OI solicitando informações e documentos que comprove que a torre à pertence e qual o motivo de sua retirada.

    Foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, que o terreno onde ela se encontra instalada pertence ao Município e que sem esta documentação comprovada, não autoriza a remoção da torre, uma vez que a população não pode ficar sem nenhum tipo de comunicação.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login