Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com 450 novas empresas, MS encerrou 270 negócios em abril

Números confirmam a tendência de queda na atividade empresarial, sobretudo no comércio


Com 450 novas empresas, MS encerrou 270 negócios em abril

Mato Grosso do Sul abriu 450 novas empresas, mas fechou 270 negócios em abril, o que confirma a tendência de queda na atividade comercial devido a pandemia de coronavírus. Os dados são da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).

Importante destacar que o aumento expressivo na extinção de empresas em 2020 se deve em grande parte a decisão do Governo Federal em outubro de 2019, que extinguiu a taxa paga por empresários para fechar a empresa, facilitando o processo.

Em 2019, no mesmo período, o número de abertura de empresas foi de 600 e no ano anterior, 579. Porém, o acumulado do mês ainda é maior que o registrado em abril de 2017, quando foram abertos 425 novos negócios. O primeiro quadrimestre do ano também apresenta o melhor resultado dos últimos sete anos, com 2.361 aberturas de empresas.

Em relação ao fechamento de empresas, o número de abril é o menor registrado em 2020, mas o maior da série histórica para o mês.

Metade delas são do setor de comércio, sendo este o segmento mais impactado pelas condições econômicas: comércio varejista de vestuário, acessórios, produtos alimentícios, bebidas, doces, mercadorias em geral, gás liquefeito e restaurantes são os principais CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) extintos em abril.

Presidente da Jucems, Augusto César Ferreira de Castro, explica que desde o início da pandemia a Junta Comercial está trabalhando no sistema de teletrabalho adotado pelo Governo do Estado. “O sistema da Jucems é totalmente digital, sem necessidade de trabalho presencial, por isso continuamos atuando normalmente, obedecendo as normas vigentes”, conclui.

Midiamax




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.