Prefeito Cleverson recebe investidor da Agrobusiness Florestas e Pecuária

Empresa no ramo de produção de eucalipto deve gerar mais de 35 empregos, somente nesta primeira fase

Por Fernando Brito 17/06/2021 - 15:52 hs

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira(17), o empresário Geraldo Vinholi da Agrobusiness Florestas e Pecuária, que falou dos projetos de investimentos no município.

A propriedade rural fica a cerca de 30 km de Costa Rica, sentido Figueirão. 

A propriedade anteriormente era destinada a pecuária. Há 12 anos houve uma mudança na cultura de produção.

A plantação de eucalipto passou a ser feita na propriedade. "O projeto visa madeiras para a serraria e temos cuidado disso, como uma cultura", destaca Vinholi.

O projeto divide-se em três fases de cortes e prevê a geração de até 35 empregos diretos e indiretos nesta nova fase. Já contratados estão 10 funcionários de Costa Rica.

Até o início de agosto deve chegar os implementos e maquinários automatizados para a extração de até 2.000 metros cúbicos por mês de eucaliptos e a tendência é aumentar esta expectativa, gerando renda e divisas para o município.

A floresta conta hoje com cerca de 450 mil metros cúbicos de eucalipto. 

Vinholi solicitou apoio da Prefeitura Municipal na manutenção e conservação das estradas rurais que dão acesso à propriedade e a terraplanagem de cerca de 10 mil metros quadrados no pátio da propriedade, que será utilizado inicialmente.

Cleverson garantiu total apoio à Agrobusiness Florestas para sua produção e agradeceu aos investidores pelo olhar especial ao município de Costa Rica.