Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Será proibida a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20:00 em Costa Rica

Medida foi tomada para tentar conter o avanço da Covid-19 no município


Será proibida a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20:00 em Costa Rica

Costa Rica irá proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20:00, por conta do aumento de casos do coronavírus que está sendo registrado na cidade. O decreto com a proibição deve ser publicado em Diário Oficial até esta terça-feira (2).

A informação foi passada pelo prefeito do município, Cleverson Alves, durante live para expor os dados do boletim epidemiológico da cidade e as novas medidas tomadas pelo executivo com o objetivo de frear o aumento dos casos, que já ocupa todos os leitos de UTIs da cidade.

A primeira medida será a proibição de vendas de bebidas alcoólicas a partir das 20:00, “nós vamos publicar esse decreto e analisar como os dados irão se comportar, caso os números não diminuam iremos tomar medidas ainda mais drásticas”, disse o prefeito.

Durante a live, Cleverson relembrou que a cidade não possui mais leitos de UTIs disponíveis e pediu ajuda para a população, “não adianta nós tomarmos medidas mais drásticas se não não houver a conscientização social, como o isolamento, o uso de máscaras, o respeito às medidas. Não adianta a gente punir os comerciantes se as pessoas fazem festinhas e realizam aglomerações”, disse.

Ainda na mesma live, o prefeito afirmou que o comércio deve continuar funcionando até às 22:00, seguindo o decreto estadual, mas não descartou a possibilidade de redução do horário caso as medidas não sejam respeitadas e os números de casos continuem subindo.

Também presente na live, o vice-prefeito, Roni Cota, pediu ajuda da população para que todos passem por esse momento sem que medidas mais severas precisem ser tomadas.

“Precisamos da consciência da população, pois vemos os números aumentarem drasticamente na nossa cidade e em todo o Brasil. Sabemos que o poder público está tomando decisões mais duras, que se fazem necessárias, pois não tem mais como esperar”, comentou o vice-prefeito.

O prefeito de Costa Rica, também relembrou que a cidade já possui a autorização da Câmara Municipal para a compra de vacinas com recursos municipais. “Nós já temos a autorização municipal, mas os laboratórios ainda não podem vender para municípios ou estados, apenas para o Governo Federal, mas já corre no senado um projeto para que todos possam comprar as vacinas, caso a venda seja liberada, Costa Rica já está na fila e irá adquirir os imunizantes de forma própria”, disse.

FONTE: MS TODO DIA




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.