Com aumento nos casos de Covid, Paraíso das Águas intensifica campanha de conscientização e orientação

Com nova onda da Covid-19, Secretaria Municipal de Saúde reforça campanha de conscientização e orientação

Por Fernando Brito 12/01/2022 - 11:34 hs

Após mais de 100 dias sem novos casos de Covid-19, na última semana, os casos 'explodiram'  no município, passando a registrar 20 novos casos ativos e 12 aguardando resultado de exames, conforme boletim diário emitido nesta terça-feira(11).

Diante da situação e preocupação com a nova onda da pandemia, a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando a campanha de conscientização e orientação.

Os eventos públicos e privados, inclusive do esporte, estão sendo adiados, devido à realidade do município, diante da pandemia.

Não está descartado a publicação de um novo decreto, caso os casos continuem subindo.

Será utilizado carro de som, com spot de orientação e conscientização.

O objetivo é que a população retome os cuidados necessários, como o uso de máscara, distanciamento social, sem aglomerações e higienização adequada das mãos. A completa imunização contra a Covid também se faz necessária, inclusive com a dose de reforço.

Além da transmissão e infecção pela Covid-19, agora a preocupação também é com a circulação do vírus da Influenza.

Paraíso das Águas não possui hospital. O Pronto Atendimento Médico (PAM) com médicos de plantão 24 horas, faz o máximo para os pacientes que necessitam de atendimento, mas limitados aos recursos hospitalares, que em casos de internação, pacientes são transferidos para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, distante 120 km.

Mais informações, dúvidas, denúncias - Interaja com o Tele Covid: 67-9 9684-0637.

A Casa da Gripe em anexo ao PAM, foi reativada e funciona todos os dias - inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 19h.