Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chapadão do Sul receberá 2° Etapa de Campeonato de Curiós

Competidores da região de Paraíso das Águas também participarão.


Chapadão do Sul receberá 2° Etapa de Campeonato de Curiós

A Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos (Cobrap), realizará, no dia 08 de setembro em Chapadão do Sul, a Segunda Etapa do Campeonato Nacional de Pássaros 2019, que também valerá para o Campeonato Estadual da Federação dos Criadores de Pássaros do Mato Grosso do Sul (Fecripas).

O evento conta com a participação de criadores de vários estados. São esperados cerca de quatrocentos a seiscentos competidores, entre as categorias de pássaros: Bicudo, Curió Preto e Curió Pardo.

As aves são colocadas em gaiolas, com distância de 20 centímetros entre elas, formando um círculo. As fases eliminatórias devem ter marcações de 10 minutos. Os pássaros que cantarem por mais tempo durante esses 10 minutos, vencem a competição.

Será disputada uma Moto, entre as categorias Bicudo e Curió Preto, vence o que marcar mais tempo de canto. Os demais ganhadores, receberão um troféu. Serão distribuídos 40 troféus entre todas as categorias, sendo 15 para a categoria Bicudo, 15 para Curió Preto e 10 para o Curió Pardo.

O evento deve ocorrer no Salão Paroquial da Igreja São Pedro Apóstolo, no dia 08 de setembro.

Fonte: Jovemsulnews (Bruna Cantarino)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.